terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sai Satanás!!

Por Moara Brasil


Histórias de Sampa 2, escrito em Março de 2009


Eu moro numa República aqui em São Paulo, bem perto do Paraíso da Avenida Paulista. Para quem não sabe...República é o mesmo que uma tentativa de convivência com pessoas de todas as espécies e cabelos, de raças e credos, de malucas a sonsas, em que cada um tem que repartir da mesma cozinha, geladeira, banheiro e correr o risco de seu Iogurte ser roubado da geladeira, ou seus temperos sumirem misteriosamente.


Aqui é normal ter alguns "barracos", alguns egos não se bicam. Então acontecem sempre brigas por causa de fofocas e de pessoas cleptomaníacas, porque some tudo aqui... é incrivel.


Afinal, conviver com pessoas diferentes não é nada fácil. Ainda mais com culturas diferentes, sotaques variados, gente de tudo que é canto do Brasil e do mundo. Tem menina de Salvador, tem russa, carioca, tem alemão e alemã, paulista, crentes e viados. Que trabalham com tudo, a maioria é free la, são modelos e outros trabalham em shoppings...uns são produtores de moda, outros cabeleireiros. Acredito que devem ter profissionais do sexo por aqui também.


Logo quando cheguei neste lugar, senti uma energia um tanto pesada, estranha. Mas é porque muita gente já morou neste recinto.


O mais interessante de morar aqui é que a gente aprende a ser tolerante...mas existe algo curioso nessa Republica. Sempre vem uma "irmã" crente orar pelas pessoas desse lugar, a dona Selma (que administra aqui) acredita que só assim pode espantar os males desse abrigo.


A primeira vez que eu ouvi a tal da irmã foi num pesadelo. Sonhava que ela dizia "sai coisa ruim!Sai Satanás que pertuba essa casa! Vai embora! Deixe essas pessoas em paz!”  . Então eu acordei,  e vi que não era um pesadelo...era realidade, a irmã estava ali orando na frente da porta do meu quarto, na cozinha, para uma das pessoas da casa, que devia estar com o espírito carregado.


Eu tinha que trabalhar naquela hora, e fiquei meio assustada de ter que abrir a porta e dar de cara com paulistas crentes e fervorosos. Fiquei com medo e tive que encara-la nesse dia. Fui ao banheiro e chamei a atenção da irmã, ela sorriu para mim e orou alto para que toda a inveja se afastasse de mim...eu nem consegui olhar para a dita cuja, fui correndo para o banheiro, morrendo de medo.


Outro dia não teve jeito..não tive escapatória. A irmã estava de novo orando alto e gritando pela casa, pediram para que eu fosse conversar com ela. Eu disse que estava atrasada para o trabalho, que teria cinco minutos, eu não queria ter que passar por isso. Sabe Deus o que essa mulher podia falar para mim, ou confirmar que o demônio estava no meu pé, atrapalhando meu caminho....


Mas pensei, que mal me fará? Uma pessoa que quer o bem, não? Então fui lá, a mulher fez a oração, ficou falando que eu era abençoada. Perguntou de onde eu era, e confirmou que devia ser do Norte mesmo, com esses traços indígenas. Ela ainda repetiu que eu ia fazer uma viagem em breve, outra viagem irmã? Já não basta essa?


Morar em República tem seus pontos positivos, aprendemos a ser tolerantes e conhecemos muitas coisas boas, mas olha... eu não quero ser acordada de novo por um “Sai Satanás!”, que dessa vez quem vai sair sou eu...São Paulo e qualquer canto do mundo tem dessas coisas. A globo está perdendo tudo isso...

3 comentários:

Carol disse...

Perdendo tô eu que pagava tudo pra ver tua cara batendo mó papo com a "xô, satanás".
Tolerância é de deus.

hahahaha

11 de agosto de 2009 às 13:02
moara disse...

meeeeeeeeeeeeeeda fia,meda!

11 de agosto de 2009 às 22:28
Madame Poison disse...

Oi Moara,

Não conhecia estes seus dotes literários. Aliás, nada tão espantoso para quem já nasceu com alma de artista, onde até o nome é de artista.

Um beijo pra tu!

PS: Essa tua descrição me lembrou aquele filme Ó paí, ó... imaginei uma figura que nem a dona Joana, aquela beata, dona do cortiço que não dá paz e cuida da vida de todo mundo. he!
Sacanagem!!!

16 de outubro de 2009 às 14:06

Postar um comentário

 

©2009ohvarios | by TNB