terça-feira, 14 de outubro de 2008

Quando ser de classe média...

....é uma merda, ainda mais quando tu nascestes com alma de rico e bolso de pobre.

1. O que é a queda da Bolsa de valores? Você não consegue compreender muito bem quando tem queda na Bolsa de Valores, afinal, seu bolso vive em queda, então essa crise não faz diferença na sua vida. Ora, sua crise é ad eternum. Conclusão: você sempre está preparado para qualquer crise. Crise amorosa, crise financeira, crise familiar. Pobre não tem psicólogo e nem faz psicanálise, isso é coisa de gente rica. Sofrer é de menos, sofrer faz parte.

2. Classe média tem que entender de moda. Você tem que ter paciência para se vestir, como griffe é coisa de rico, então optas por escolher roupa sem marca, entre milhões de roupas horrorosas de uma loja desconhecida do comércio. E se não achares uma roupa decente tens que compreender muito bem de moda econômica.  Seja o seu personal stylist! Faça milagres sem cair no ridículo, olhe para aquela saia abandonada e transforme-a num vestido com um cinto barato de 10 reais. Ou pegue a calça jeans velha e meta a tesoura, pronto, temos um short. Olhe para aquela camisa estampada e grande de Brechó e meta a tesoura. Pinte aquele scarpin abandonado para mostrar que é coisa nova, e dê uma olhada nas revistas Vogue algumas vezes. Tudo é moda hoje em dia meu caro, só não seja cafona. É nessa hora que você percebe que pode ter ou não um futuro com estilismo.

3. Tem que denunciar! Classe média (marromenos) sofre, ainda mais quando vem aquela empregadazinha de merda e te rouba aqueles 300 reais que foi economizado para pagar uma dívida da C&A, você começa a pensar em ser amigo do Serasa. Mas você também fode com a vida da ladrazinha, então a denuncia para a polícia. Pobre fudido que rouba de outro pobre fudido, é inadimissível meu caro! Não tem perdão.

4. Quem fode com a tua vida tem que se fuder também. E falando em C&A, ser pobre é se individar com a mesma, não caia nessa! Mas como você não tem grana, você pode reclamar. Claro, porque C&A foi feita para fuder com a vida de quem é pobre, com aqueles juros cara de pau de abusivos. Então você pensa "vou ser amigo é do Procon antes de ser do Serasa", e você fode a vida da C&A. Para ser pobre tem que ter esperteza no sangue.

5. Tem que entender um pouco de culinária e ser saudável. Ser de classe média é não ser nem pobre e nem rico, é meio termo fudido, é aquele que tem que pagar os malditos impostos, pagar aluguel e conviver com parcelas infinitas. Então você economiza, classe média não pode comprar produtos sofisticados, semi-prontos, como lasanhas de microondas, hamburgues, etc, porque são caros. Então para ser feliz vá no google, é ótima ferramenta para o Classe média, lá ele acha de tudo, inclusive receitas culinárias fáceis. O Segredo é comprar o essencial de comida, lá no meio-a-meio, inventar, e ser bom de tempero. Pronto, você pode ser feliz. E deixar aquelas comidas cheias de gorduras trans, e apreciar uma ótima salada verdinha bem temperada.

6. Ser pobre não significa ser burro. Você sonha em viajar para Europa e não tem grana? Você não pode assistir peças teatrais, não pode ir para exposições artísticas, não pode pagar aquele curso sonhado, e quase não pode ter muitos livros, né? Procure então conhecer as coisas que você aprecia, vá no google e leia até blog, é bom, mas escolha bem. Youtube foi feito para salvar a vida do pobre, e para ele ter um gostinho em conhecer diversas coisas de vários países, mesmo que em vídeos amadores. Se informe de cursos gratuitos. Leia revistas e fique por dentro das atualidades, pelo menos você leu aquela resenha ou crítica de algum filme ou livro, e pode conversar em paz na mesa de um bar sem passar vergonha, com aqueles cults chatos e ricos.

7. Seja Saúde.Você é daquele tipo que paga uma academia e para de malhar justamente porque não consegue mais pagar as outras mensalidades? Então procure a academia mais barata perto da sua casa e convide um amigo para dar aquela força. Se a situação tá pegando, então vai correr na cidade e subir escada, compre uns pesinhos e pronto. Já pode ficar sarada e de repente sair na coluna society da sua cidade, ao lado de algum figura society gostoso, e quem sabe ele se apaixone por você e consigas ser rica e feliz para sempre.

7 comentários:

Maria Carolina disse...

HAuAHuHAUAauHUuaH

Eu nasci pra ser rica. Meu pai que não fez a parte dele, ora...

HAuHAuAHuhAUhUAhuhuAH

Esqueceste de comentar sobre os efeitos colaterais desse teu manual de pobreza as eternum:

Vc esbanjará criatividade bom gosto, porém (contudo, todavia, entretanto) vc sempre desejará o objeto mais caro da loja, seja do supermercado ao shopping.

É impressionante como quem tem bom gosto dificilmente tem dinheiro para mantê-lo!

16 de outubro de 2008 às 17:48
douglas D. disse...

minúsculas!!tenho aversão às maiúsculas. já basta ser obrigado a usá-las em textos acadêmicos, né?
(gostei do blog de vcs.)

17 de outubro de 2008 às 21:57
moara disse...

isso é verdade, sempre desejei o objeto mais caro da loja! putz

20 de outubro de 2008 às 12:15
Gilson disse...

Voltei aqui por acaso. Texto muito engraçado e muito bem escrito.

Gilson

1 de novembro de 2008 às 10:58
Annefluc disse...

Yeahp!
sempre achei que eu não deveria ter nascido pobre, pq as melhores coisas das lojas sempre me chamavam atenção.
mas num é isso não. sou classe média merrrmo.

4 de novembro de 2008 às 10:19
moara disse...

então entre na tchurma!hahah

4 de novembro de 2008 às 18:39
Alessandra disse...

Ainda bem que nasci com bom gosto, inteligente e modesta... Pq concordo, ñ há nada mais pobre que ser classe média.
Aff! Deus que me perdoe!

14 de dezembro de 2008 às 12:39

Postar um comentário

 

©2009ohvarios | by TNB