domingo, 27 de janeiro de 2008

Betty Boop e Popeye

Por Moara Brasil

Popeye é pop, não tem quem não o conheça, ele faz sucesso até hoje porque encanta muitas pessoas. A implicância de Brutus no romance de Olivia Palito e Popeye é a trama , uma história simples que deu certo no mundo dos desenhos animados.

"Eu sou o marinheiro popeye, fu fu" foi bem recebido no Brasil. Na minha infância, eu mesma era viciada, sempre torcia para o querido Popeye tomar o seu espinafre e conseguir dar uma bela porrada na cara do Brutus. Achava-o chato e abestado, porém, deve ser bacana ser disputada por dois homens, quem não gosta?

Enxergava-me como a Olivia Palito, que precisava de um belo marinheiro para se defender ( apesar de Popeye não ser tão belo assim, mas o que interessava era a imaginação ). Confesso que quando tornou-se o meu apelido de infância na Vila onde eu morava, fiquei um pouco traumatizada. Ser chamada de Olivia Palito não era legal, ainda mais porque todas as minhas amiguinhas de sala de aula já eram "encorpadas" e "gostosinhas" para a idade, eu saía perdendo com as minhas pernas finas e longas. Tanto que levei até um fora do meu "segundo amor", o Ricardinho, alegava que eu era muito magra e parecia a Olivia Palito. Chorei muitas noites e demorei tanto para recuperar-me nesta época, em 90 , foi realmente difícil. Acho que tenho esse trauma guardado até os dias de hoje.

Mas, deixando o lado pessoal para o passado, e voltando à sessão desenhos da década de 30, vai aí mais uma para vocês: o PRIMEIRO episódio de Popeye nos cartons. E, para quem não sabe, ele foi lançado em 1933 nos estudios Fleischer, isso mesmo, dos criadores de Betty Boop. Surgiu das tiras de S.C Segar, em 1929.

Em preto e branco, Betty Boop aparece rapidamente negra e como dançarina, cheia de desenvoltura e envolvente como sempre, quando o marinheiro Popeye resolve também rebolar no palco, ao lado dela. Macacos me mordam! Divirtam-se!

Popeye

I'm Popeye the Sailor Man,
I'm Popeye the Sailor Man.
I'm strong to the finich
Cause I eats me spinach.
I'm Popeye the Sailor Man.

I'm one tough Gazookus
Which hates all Palookas
Wot ain't on the up and square.
I biffs 'em and buffs 'em
And always out roughs 'em
But none of 'em gets nowhere.

If anyone dares to risk my "Fisk",
It's "Boff" an' it's "Wham" un'erstan'?
So keep "Good Be-hav-or"
That's your one life saver
With Popeye the Sailor Man.

I'm Popeye the Sailor Man,
I'm Popeye the Sailor Man.
I'm strong to the finich
Cause I eats me spinach.
I'm Popeye the Sailor Man.






4 comentários:

ALFREDO disse...

Éguaaaa sempre fui fã desse desenho tbm...
Sorte a minha que nunca me chamaram nem de Popeye e mt menos de Brutus... Tbm pudera, sempre estive mais pra Olívia Palito mesmo!!
iaiahiahiaha
Bjks Moa.

29 de janeiro de 2008 às 12:39
Gilson Rocha disse...

Boop apenas com colar é doidera.AaHaHaHahAhAhAhA!Gilson

31 de janeiro de 2008 às 08:10
Gilson Rocha disse...

Boop apenas com colar é doidera.
AaHaHaHahAhAhAhA!

Gilson

31 de janeiro de 2008 às 08:10
Anonymous disse...

Nao entendo como alguem pode gostar de um símbolo desses?!!Será que só eu vejo?...Essa cabeça grande, olhos redondinhos, biquinho,bochechas...A Betty é uma menininha no rosto, contrastando com o corpao insinuante de prostituta...Ainda fica dificil de entender que ela simboliza a prostituiçao infantil?!

25 de maio de 2009 às 17:18

Postar um comentário

 

©2009ohvarios | by TNB