sexta-feira, 8 de agosto de 2008

As consequências de um assalto

Por Moara Brasil

1. Você trabalha tanto, é de classe média, demora anos para comprar um carro, um dvd e acumular todos os computadores da sua empresa, seu instrumento mais importante de trabalho, conseguir aquela grana bacana, para depois te roubarem tudo e não deixar uma nota da oncinha para contar história. É frustrante.

2. Ser humilhado, ver o seu irmão levar coronhadas na cabeça, e não poder fazer nada porque segundo os assaltantes "tem bala pra matar todo mundo".

3. Acordar assustada com qualquer barulho, naqueles dias pós-assaltos, e achar que vai ver aquela cena horrível de novo daquele rapaz simpático com um 38 apontado na cabeça dos seus dois irmãos, entrando no  quarto.

4. Saber que só esse mês já ocorreram mais de 10 assaltos ao arredores de sua residência, e que amigos seus foram espancados, e ter que conviver com essa violência e bandidagem.

5. Ter que desconfiar até mesmo da empregada que trabalha na sua casa há mais de 2 anos.

6. Desconfiar  da polícia, que achou o seu carro, e te contou uma história muito cabeluda. E você fica mais triste porque nunca mais vai ver a cor de todos os seus trabalhos acumulados de 10 anos naqueles computadores. Ver o seu pai ficar arrasado por isso!

7. Ter de conviver com esses políticos que não vão nas delegacias, não querem saber das estatísticas, não lêem jornais, nem se importam que essa cidade está ficando cada vez mais violenta e que o próximo pode ser o filho de um deles, e pode acontecer coisa pior...

8. Conviver com essa paranóia, um trauma, todos os dias da sua vida. E ter medo de que coisa pior aconteça com qualquer um da sua família e entes queridos.

9. Ter que se mudar da sua residência, trocar de carro, e se iludir pensando que morar em prédio deixa a gente mais seguro.

10. Ver que a maioria das vítimas que sofrem assaltos, morrem de medo, ou porque foram ameaçadas, ou porque são tão pessimistas, ou indiferentes, e preferem não denunciar.

Denuncie qualquer roubo que você sofrer! Pense nisso!

Ps. Isso foi um desabafo de quem ja foi assaltada mais de duas vezes só aqui no meu bairro, no Reduto, em Belém do Pará.

4 comentários:

Carol Barata disse...

Mana, fique passada quando soube.Terrível isso. Belém tá ficando demais já com isso...
Uma pena mesmo.

Vem morar aqui no extremo norte que essas coisas não acontecem por aqui (Y)

saudades.
te amo.

=o*

10 de agosto de 2008 às 12:51
moara disse...

Isso é Belém, isso é Pará, isso é Brasiiiiiiil!

10 de agosto de 2008 às 14:12
Mayra Jinkings disse...

Amiga, a Lora me contou... Fiquei arrasada. nos comentamos. Nos somos dependentes do crime. Sair na rua e ficar assustado com o que pode acontecer, ja é foda. Estar dentro da sua propria casa e passar por isso, caralho... Nao tem condiçoes. Isso é um absurdo! Por isso que se alguma vez me da uma saudade enorme e vontade de voltar pro Brasil, penso na tranquilidade que vivo aqui... E' impressionante isso tudo.
Fica bem!


Te amo

10 de agosto de 2008 às 22:48
moara disse...

Ai Europa...meu sonho.

11 de agosto de 2008 às 09:43

Postar um comentário

 

©2009ohvarios | by TNB