terça-feira, 4 de março de 2008

Pescar

Por Mayra Castro

Pescar é um esporte que exige paciência, coisa que eu nunca tive muito.Ficar horas esperando algum peixe fisgar uma isca, não me parece nada atrativo.Acho que em toda minha vida só pesquei um mísero peixinho.Mas pode ser história de pescador,não tenho foto como registro.

Mas uma vez eu realmente saí pra pescar e me perdi nas "ruas" do rio negro.Até que um ribeirinho,montado na sua embarcação cheia de mercadoria, me conduziu até a "esquina" do hotel onde eu estava.Eu não levei nenhum peixinho pro hotel,mas também não cheguei de mão vazia, ganhei um milho do ribeirinho.

Dessa última vez foi melhor,e lá fui eu pescar com um amigo. Eu não tinha nada,nem anzol e nem linha.Pelo menos não precisava de isca.E achar a linha foi mais fácil,mas o anzol foi fabricado com resto de metal achado na rua.E lá fomos nós pro rio.
Meu alvo estava lá paradinho,como se a me esperar.Na primeira tentativa minha linha arrebentou e lá fiquei sem anzol.E como deu trabalho pra achar outro na rua!Novo anzol, nova tentativa.E dessa vez foi a linha que desamarrou...e o que eu queria nem se mexia!Mais uma tentativa e quando eu pensei que ia dar certo,falhou de novo. Eu já estava impaciente de tanto ter que arrumar anzol na rua.Mas finalmente ela se mexeu um pouco a meu favor "agora vem, tenho certeza!".Veio só pra mais perto.Eu já não aguentava mais inventar anzol pra essa minha pescaria, já tava pra jogar alguém no rio!Mas depois de umas 5 tentativas,metros de linha quebrada e vários anzóis improvisados,minha esperança aumentou "agora tu não me escapas".

Ufa,quase escapa!Até que com muito esforço e ajuda incondicional do meu amigo,conseguimos puxá-la pra fora.Limpamos, enxugamos,batemos foto pra não dizerem que era história de pescador e comemoramos,claro.

Depois de uma manhã inteira de trabalho árduo de pescaria, sem nenhum peixinho,mas com quilômetros de estrada pra ganhar,voltei pra casa alegre e satisfeita com o fruto da minha pescaria: uma bicicleta azul novinha.E mais essa história pra contar...

2 comentários:

Carol Barata disse...

Tinha que ser a Mayra Castro para pescar uma bike! hahahahaha
adoooooro.
E o texto, putz... parece que tô tomando um café e fumando um cigarro à beira do Sena (piada interna) ouvindo ela falar daquele jeito manso.
Ô saudade desgraçada.

mais uma ohvariana pra nossa coleção.

4 de março de 2008 às 09:59
moara disse...

adoooro novas ohvarianas por aqui!

bem descontraido como tu néee

ain saudaaaaaaaaaaade

bs pra suiça!

4 de março de 2008 às 12:00

Postar um comentário

 

©2009ohvarios | by TNB