terça-feira, 8 de julho de 2008

Mosqueiro e Mostarda na Lagarta






Por Moara Brasil

Mostarda na Lagarta? Nome que soa difícil sonoramente, mas ouvindo o som dessa banda, fica fácil entender qual a verdadeira proposta. Como eu sou uma tiete do meu irmão, desde quando ele nem tinha pentelho e resolveu se agarrar primeiramente com um violão, para hoje chegar na guitarra e não soltar mais ( até se meter a bateirista ele se mete). Finalmente coloco aqui o clipe produzido pela Lacus Produções, da banda que ele integra, bem divertido, dessa mulecada da Mostarda na Lagarta, vencedora do II Festival Acordes em Belém do Pará.

A banda acabou de gravar a versão final da música Mosqueiro pelo estúdio AM&T Pró Vintage. O single Mosqueiro está tocando direto na Rádio Liberal 97.5 ( e antes que algum underground conteste ), eles foram convidados para essa música ser tema de verão da Rádio. Eu acho ótimo, qualquer oportunidade é bem vinda.

Todos os integrantes tem em torno de 18 e 21 anos, tudo saindo da fralda, mas são muito talentosos, e com um ótimo potencial musical. A música deles tem uma característica, que não é novidade desde o tempo dos Mutantes, essa onda de Pastishe Musical, que revela ritmos populares com guitarras de rock. O ritmo brega/melody está muito presente nas suas composições, mas a novidade é justamente o humor da letra que vem acompanhado com os arranjos, sempre falando de relacionamentos toscos e com a fórmula do brega, e mais um pouco de Hardcore, blues, e blá blá blá. Eu vasculhei aqui o computador do maninho (Nelinho) e já ouvi muita coisa legal, e até um tal de brega blues (Podem acreditar!A minha favorita ). O Som autoral deles ainda não está disponível na web, apenas o single Mosqueiro. Mas não se agonie, brevemente estará pela internet. Eu já to babando e metendo o bedelho onde não é chamado!

Mas o que eu mais gosto é da performance irreverente e super irônica da banda (Quem já teve a oportunidade de vê-los ao vivo sabe do que eu to dizendo), e principalmente do Minhoca (Vocal), que interpreta muito bem alguns bregas conhecidos daqui de Belém, como "Conquista" do mestre Wanderley Andrade, lembra? "O meu amor virou brinquedo pra ti/ Põe na minha boca o mel/Logo em seguida o fel" (Destaque para a versão brega rock no refrão). Parabéns ao talento dos teclados de Dan Bordallo, o solo de guitarra de Nelinho Brasil, ao André detonando na batera e ao baixo de Flavio Neto. Esses meninos, se continuarem com essa formula irreverência+ ironia +brega + rock, irão bem longe. Eu apoio! E já estou esperando esse CD!

Substâncias:

Thiago Minhoca - Vocals & Guitarra
Nelinho Brasil - Guitarra & BackVocals
André Moicano - on the Drums
Dan Bordallo - on the keyboards
================================
Letra: Mosqueiro
Banda: Mostarda na Lagarta
Férias de julho vamos ter que passear
Mas sem dinheiro como vamos viajar?
Vamos pegar o beiradão do desespero
Vamos levar toda galera pra Mosqueiro

Quando chegamos fomos lá pro Morumbira
Me espantei com a quantidade de pipira
Não teve jeito não pude aguentar.
Primeiramente escondi meu celular.

Comprei logo uma garrafa de cachaça.
Lá vem uma pipira sem graça,
Toda cheia de espinha e curuba.
Cabelo pixaim,
Não tinha peito e nem bunda.

Mas como eu tô em ritmo de férias.
Eu não despenso, eu to pegando até mocréia.

(Refrão 2x) Férias de julho todo mundo em Mosqueiro.
Tá bombando, tá bombando o dia inteiro.
Muita cerveja muita vodka e birita, muito pivete, cheira cola e muita briga.

Já to porre não consigo mais ficar em pé
Cadê as muié?
Cadê as muié?
Ae vem uma loirinha de arrasar
Eu vou lá
Eu vou lá

-Oi, prazer, posso te conhecer? Meu nome é chico gostei de você.
-Credo, me solta, sai pra lá!
-Calma gatinha, olha aqui meu celular, eu tenho um carrão, e muito dinheiro
-Qual o seu nome mesmo?

Vamos sair, vamos namorar!
A noite é essa, vamos zoar
O Álcool acabou
O efeito ta passando
A noite terminou
Mas pra mim ta começando!

-Aê Garçom! Põe um brega ai porra!
(Refrão)

Orkut: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?origin=is&uid=417066997703394265

2 comentários:

Carol Barata disse...

hahahahahahha
Curti a música.
Lembrei dos nossos tempos de pupuñete!

;)

10 de julho de 2008 às 12:39
Cássio Marins disse...

Tudo bem, os cara são bão, mas o fato de ser teu irmão ajuda a melhorar sua avaliação.
Abraços e boa sorte para eles

10 de julho de 2008 às 18:58

Postar um comentário

 

©2009ohvarios | by TNB