quinta-feira, 15 de maio de 2008

Todos os homens são da Paty (histórias de João)

Por Moara Brasil


A Patrícia chega assim "causando" em qualquer lugar...Tem a mania terrível de achar que quem olhar pra ela “tá afim”. Vive mostrando para os que ela julga seus "amigos", mensagens dos seus machos, ou que fulano de tal ligou, e que o mauricinho “tá na área” . Ninguém se mete com a Patrícia! Aliás, ela só fala nisso. Não tem outro assunto. Não tem outro papo. Sabe aquelas meninas que a gente até tenta algo, mas cansamos rápido só de pensar? E pior que ela é tão bonitinha, rostinho legal, se veste até bem e é cheirosinha. E eu, João mané, sou o seu consolo.

Mas é difícil, eu confesso, só esse óculos Dolce Gabana não me encanta. Essa empolgação dela de dizer que gosta de Nirvana, realmente não me convence. E a coleção de calcinhas da Victoria Secret´s, nem são tão sexys assim nela. Sabe aquelas “menininhas” que tomaram danoninho na boca? Que nos quinze anos, além de um “puta” quinzola, também viajaram para a Disney? E isso não foi nenhum sacrifício do bolso dos pais dela...

Ela tem aquele carrinho da moda, e é a sua grande estratégia para levar qualquer garoto como eu para os momentos vazios da vida da Patricia. A pequena é filha de familia nobre da cidade. Os seus pais sempre estão nas colunas sociais dos jornais.

Ela sempre tem algum homem na sua rotina, tem todo mundo e não tem ninguém. É solteira, e assim permanece. Mas ela é a pior das solteiras: aquela que realmente não sabe o que é ser sozinha de verdade. Um dia desses, a Patricia veio me falar que a sua mãe estava preocupada por ela está tanto tempo sem arrumar namorado. E eu, João mané, querendo a loirinha, mesmo assim. Mas ela nem tchum pra mim.

Não demora muito, e lá vem ela. Com o perfume Chanel º5, que atrai a macharada. Tão linda, tão pequena e sorridente. Sorrir para todos numa elegância atrapalhada. Os homens até gostam, mas se afastam rápido. Eu gosto dela, até curto essa fineza toda, eu realmente gosto dela. Mas quando ela vem falar que está triste, que o mundo não a entende. Dá vontade de sair dando soco na cara bonitinha da Patricia!

Ela é jogadora, e daquelas jogadoras para ganhar e depois pisar. Pisa Paty.!Pisa!
Eu falo que ela é jogadora, mas a baixinha não entende. Eu sou um mero integrante do jogo da vida dela. Ela acha que os homens são os grandes culpados da sua dor de cabeça crônica. Descobri que a Paty tem uma identidade pertubada, daquela que tem múltiplas identidades, e não conhece nenhuma.

Uma hora Patrícia é roqueira, e coloca pulseiras pretas com aquele vestidinho vermelho legal. Outra hora ela resolve virar garota do reggae, e mete aqueles montes de fios no braço e uma rasteira. Depois vira minimalista, e não gosta de nada. Só de frequentar os melhores restaurantes da cidade. Outra hora, ela se esquece dela e coloca qualquer blusa do armário, a mais velha, e vai passear por aí...

Toda vez sempre a mesma história: “porque o Paulinho fez isso”, “porque o Julio é um leso”, “não vou pegar o Ricardinho porque não quero”. E eu, João mané, sempre ouvindo, mesmo que contra a minha própria vontade, as mesmas histórias de que todos os homens são da Paty. E eu também sou dela, zé mané.

E os caras até que são bonitos, mas ela fala sempre que eles não servem. Ela é jogadora, isso sim. Talvez eu seja o único que perceba.

Se tem um rapaz sarado na área, chegou na festa, ela é a primeira a se encostar, nem que seja só para conquistar o menino e joga-lo fora depois de segundos. E se ele não quiser ela, é porque ELA que não quis mais. Ô menina que não sabe perder, é jogadora! Ou melhor, talvez seja porque a Patricia sempre teve tudo de mão beijada, assim: carro,comida e roupa lavada.

Ela coloca um scarpim para dizer que Pode (e com P maiúsculo ), mas perde o salto vergonhosamente depois de altas doses de Absolut. Faz até xixi na bolsa da Vitton. E fala mal de fulano, e diz que não curte a sicrana, mas ela não sabe nada sobre eles. E sempre diz que não é para ninguém olhar para os homens dela, porque todos os homens são da Paty. E suas "amigas" fazem cara feia. E eu, sempre leso, ouvindo as histórias vazias dela. Na verdade, as histórias são mais dos outros do que da própria Paty, conheço pouco essa garota.

E essa menina tem um gosto estranho por filmes e histórias de serial killers, fez eu assistir aquele Jogos Mortais 2, um dia desses... E o sonho dela é ser delegada. Até estranhei quando a louca me disse isso. Mas agora ela inventou que quer viajar pelo mundo afora, e eu, não estou mais afim de viajar nesse mundo da Paty, “vai embora e some com teus homens daqui, e se um dia voltares, espero que seja com histórias menos vazias que esse texto."

9 comentários:

Carol Barata disse...

Bem, eu tomei danoninho na boquinha e viagei para Disney. Mas tenho certeza que todos os homens não são meus! hahahahah

Gostei do texto, amiga. O tal do João Mané entende de marcas né? hehehehe

=)

16 de maio de 2008 às 05:07
lora disse...

esse Jão mané é bicha? Só pode, todo entendido da moda
hauahuahauhua

E você, acho que anda indo pra festa só pra arranjar musas inspiradoras, tô só te sacando

huahAUHuahUAHuahUAH

:**

DOREI SI TEXTO

16 de maio de 2008 às 08:26
moara disse...

ele é bi..bisexual

huaehaehahehaehea

16 de maio de 2008 às 09:35
Vivi disse...

eles estavam no parrilha?

16 de maio de 2008 às 15:27
moara disse...

haehaehahehaehaehhaehaehae

16 de maio de 2008 às 15:36
lollie disse...

hahahahahahahahahaha...

dôreiiiiii MOA. (L)

quem seria a patty, tem tantas por aí né?

=*

16 de maio de 2008 às 17:07
Lucas disse...

"Paidégua" o texto !!! Beijo pra ti, Franquita!

19 de maio de 2008 às 10:15
Lucas disse...

Tava lendo essa parada... Igual a essa tem às toneladas por aí, que nem farinha de tapioca na feira da 25.

É foda.

E esse Mané aí, me desculpem. Mas ele representa uma vergonha para a Virilidade.

Todo "entendido" de marcas, ainda mais de marcas de mulher cagona.

Deve ter sido criado pela avó, gostava de tomar aquele picolé vermelho (deve ser de Tutti-fruti) que parece uma rola de plástico (ainda bem que nem sei a marca), e na escola, bricava de cemitério com as molecas. Quando adolescente, quando surpreso com alguma história da interlocutora mulher, se dirigia a ela com um "Ai, amiiiga".

Bambi ! Nem dou 5 anos pra pentelheira do rabo dele ficar rala.

Tenho dito.

Beijo

19 de maio de 2008 às 10:15
moara disse...

aehuaehuahe!
egua lucas, tu és comico doido!
Esse ai é um bom "entendindo" não entendeu?

19 de maio de 2008 às 11:09

Postar um comentário

 

©2009ohvarios | by TNB