sábado, 16 de fevereiro de 2008

.As mãos de Fernando.

Por Carol Barata

As mãos de Fernando são as partes nele que mais gosto. A mãozinha dele apertando meu dedo quando ele mal tinha 24 h de vida, a mesma que segurava meu seio, que me fazia carinho enquanto eu o amamentava. A mão escondia o rosto dele durante o ultra-som e que mágica foi o ver remexendo de um lado para o outro, incomodado, colocando aqueles cinco dedinhos no rosto. Claro que eu chorei. Óbvio.

As mãos de Fernando o definem. Quando nasceu, os cinco dedos normais e bonitinhos era sinal de saúde. A mão grande é sinal de que ele puxou para meu irmão. O fato d’ele segurar o lápis de cor com a mão direita já quer dizer que será com ela que ele escreverá suas primeiras palavras.

São mãozinhas que me encantam com um carinho despretensioso e singelo na fila do cinema. A mão dele procura a minha em meio ao sono, ela se ajeita como se dali fossemos passear, como um passaporte para os bons sonhos. A minha mão e a dele, juntas.

A imagem das mãos dele, lindas, branquinhas, de uma perfeição inigualável é o que vou sempre guardar comigo. As mãozinhas mais lindas do mundo, as do MEU FILHO.

2 comentários:

mo disse...

parece que tou vendo a mãozinha dele.
=]

18 de fevereiro de 2008 às 21:16
ALFREDO disse...

Como não lembrar de tanta ternura nos teus olhos ao falar do Fernando?!?
Como se esquecer do dia em que chorastes em uma mesa de bar, logo no dia em que nos conhecemos, por conta da falta de respeito de algumas pessoas?!?
Saudades!
Bjks!

27 de fevereiro de 2008 às 09:59

Postar um comentário

 

©2009ohvarios | by TNB