sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Os ansiosos - insatisfeitos

Por Carol Barata.
“O mundo lá sempre a girar. Em cima dele, tudo vale”


::
::

Pessoas ansiosas sofrem. Sofrem de gastrite, sofrem por viver muito. Não conheço um ansioso que seja satisfeito. Quer dizer, ainda não conheço. Mas assumo minha predileção pelos ansiosos-insatisfeitos, os que roem a unha, os que tem sentem dor no estômago por viver demais, por sentir demais.

A insatisfação é o que não deixa parado. Eu vivo com um misto de inquietude com alegria. E haverás de me perguntar o por quê dessa alegria se não estou satisfeita. O bem-estar se encontra na busca, em estar sempre buscando o algo mais, o je ne se quoi da vida e das pessoas. Não estou parada, não vivo parada, não me contendo com pouco.

Eu tenho metas, sim. E muitas. Mas não sou daquelas que diz que precisam colocar seus planos em prática. A parte ativa dos planos é viver. É dia-a-dia, é o cotidiano safado que surpreende, que te dá reviravoltas nos planos e no estômago.

Eu sou feita de sentimentos e pele. Muita pele, muita química que arremata a minha epiderme. Coração e estômago que sentem tudo na mesma intensidade. A cabeça racionaliza, o corpo se move, o coração sente (tudo), mas quem padece mesmo é o estômago.

Os que se sentam em frente à tv e se satisfazem, são tristes, me dão pena. Os que (só) se sentem felizes em meio a amigos de bar ou de ocasião, nas baladas, esses... bem, estes a meu ver são medíocres; não sabem ficar em silêncio e ouvir a si mesmos. Esses tipinhos são satisfeitos com as frivolidades dessa vidinha imunda e cômoda que geralmente nos leva.

E eu? Ah, eu levo minha insatisfação para passear! Eu a levo quando vou ao cinema e também quando vou a uma festa. Eu a levo em mim quando um trabalho meu é elogiado ou quando quero sair correndo de um emprego porque ali não sou feliz. Eu me permito ser intensa e por deveras vezes, me permito sentir tudo até o fim, até que a morte me separe de sentir, até que o meu sentir sinta-se completo. Eu? Eu vivo e estou muito viva o tempo todo, 24 h por dia.

2 comentários:

Anna Carla disse...

Nossa Carol, então temos algo em comum: essa tal de ansiedade. Vou postar aqui o texto que escrevi sobre isso há uns meses atrás.
Adorei!
Beijos!

10 de fevereiro de 2008 às 09:36
moara disse...

acho q todas nós temos isso em comum.
eu tb tenho.
=/
=]
não sei se é bom ou ruim, estava lendo numa materia do jornal local, vi algo sobre pró-ativos...acho que também é muito comum em pessoas ansiosas, aquelas que tem uma energia absurda que querem fazer tudo de uma vez, sempre tem iniciativa e são muito ansiosos para que as coisas se concretizem.

enfim.
bom texto!

10 de fevereiro de 2008 às 10:44

Postar um comentário

 

©2009ohvarios | by TNB