terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Vida de pesquisador de opinião não é nada fácil....

Por Moara Brasil

1. Na residência do entrevistado
-Qual o seu estado civil?
-Maranhão.
-An?

2. Na Rua
-Qual o prefeito que você acha que fez muito por Vigia/Pará?
-Bem, eu não sei, mas dizem que Noé fez muito por aqui
Engraxador de sapatos se mete na entrevista e responde irônicamente:
- Negativo, só a Arca!!

3.De novo, em uma residência
-Qual o seu estado civil?
- Desculpe, eu não sou daqui.
(suspiro)

4. Problemas e Dúvidas do pesquisador durante o percurso de uma pesquisa em Vigia/Pará:
-Por favor, você sabe onde fica o bairro "Escorrega"?
-Sei, fica bem ali...mas se eu fosse você não ia pra lá não...não é a toa que o nome é "Escorrega", porque quando escorrega levam tudo mesmo!
-hum...e agora?Como farei a pesquisa?

5. The questions.
"Ei tia, ei tia, é do IPOBE?"
"Ei tia ei tia, vai aparecer na REDE GLOBO?"

6. Sol de matar em pleno meio dia, andando de pesquisa em pesquisa. Tudo bem, vou na casa .
PáPáPá ( bato na porta ):
-Não tem comidaa.
Pá! ( fecham a porta ).

7. Sol derretendo, meio dia ainda.... Pula uma casa, vai pra 7.
Pá Pá Pá ( bato na porta )
-Quem é?
- Eu sou de uma empresa de pesquisa, e estou querendo fazer umas perguntinhas, posso?
- Vai demorar?
- Que nada! Só uns minutinhos.
- Nome?
- Ivonete Ilveira Nastasia Guedes Silva Chaves
- Qual a sua Idade?
- Ah...não parece mas é 40
- Estado civil?
- Sim querida, vais querer saber toda a minha vida?
- Bem senhora... precisamos desses dados porque a empresa que trabalho sempre faz uma averiguação destes questionários e...
- AveriO QUÊ? Eu não tenho nada a ver com isso minha filha!
Pá! ( batem a porta ).

9. Na Rua
-Boa tarde, você poderia...
- Não. Estou com pressa!
Fico com cara de nada, olhando para o Sol de 1h. E ainda tropeço numa pedra, que merda!

10. Boa tarde, você poderia me ajudar respondendo umas perguntinhas?
- É clAAro minha querida, que jovem bonita você é, eu tinha uma sobrinha que era a sua cara, que Deus a tenha, mas ela era todo o seu jeito. Nossa, que coincidência! Mas é clAAARo, como eu poderia me esquecer? É mais que óbvio. Você não é a Katia da familia Junes?
- Não
- Mas você não é casada com o Flávio? Irmão do CLáudio, que teve um acidente de trânsito, ficou tetaplégico, coitado. Mas eu soube que ele não teve culpa, tá rolando um processo, né? Eu sei, foi aquele taxista filho da mãe e..
- NÃO! (Shss) É minha senhora, poisé, continuando a pesquisa..
- Mas eu podia jurar que sim...
-ahhh... ( suspiros quase chorando )
(...)

4 comentários:

ALFREDO disse...

Booooooooooa, mt boa!!
A idéia de descrever as agruras dos pesquisadores em campo foi liiiiinda!!
Perfeita!!!
iahiahiahihah
Mas é cada uma né?!
Bjks

27 de fevereiro de 2008 às 06:27
Carol Barata disse...

HUAhUhuAUaUHuAuAU

Imaginar a tua cara de bunda ouvindo essas coisas não tem preçoooooooooooo.

Ai, morrer de saudades da tua cara de c.. azedo enquanto ouves asneiras.

E lembrar de ti e da Lora fazendo amostragem, unindo as respostas bizarras, enquanto uma se matava de fumar e a outra se matava de alergia dos teus 76,99 gatos....

:(

Vida de comunicólgo é isso mesmo, mana...
Na verdade, somos todos "putas" diplomadas. A gente ganha mal, ouve cada uma que até parece duas e pior, gosta do que faz. carrega no peito o orgulho de ser inteligente-sarcástico-mal pago. Nunca vi uma raça tão desgraçada quanto publicitário. Mas eu gostcho!


PS: amo tu.




=o**

27 de fevereiro de 2008 às 09:35
moara disse...

eu não vivi nenhuma dessas situações
foi tudo baseado no que os pesquisadores sempre me contam, eu não faço pesquisa na rua faz tempo!
Digamos que é baseado e inventado em fatos reais.

28 de fevereiro de 2008 às 08:38
lora disse...

EU TE AMO!

Eu te amo porque sei o quanto isso é difícil e nunca tinha conseguido expressar em palavras. Caralho! e a codificação dos dados? hauhauahauhauahua

Égua, mas era divertido, não era? Bizarramente divertido.

Adorei o texto tirado de tristes depoimentos urbanos.

:****

29 de fevereiro de 2008 às 09:53

Postar um comentário

 

©2009ohvarios | by TNB